Assista no Blog do Lívio Lamarca à primeira entrevista ao vivo do técnico italiano no comando do Brasil
Carlo Ancelotti (Rafael Ribeiro/CBF) |
Treinador de muitos brasileiros em solo europeu, admirado pela maioria dele, como Cafu e Kaká, Carlo Ancelotti nunca tereinou uma seleção nacional.
Considerado um grande comandante de boleiros em vestiário, motivador e conciliador, é o maior campeão da Champions League, com cinco títulos (três pelo Real Madrid e dois pelo Milan), e único técnico a conquistar os campeonatos nacionais das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França).
Classificar o Brasil para a próxima Copa do Mundo não será um grande desafio. A equipe está na quarta posição das eliminatórias, com 21 pontos. Seis seleções se classificam, e há uma sétima vaga por repescagem.
O técnico é apresentado um dia depois da posse do novo presidente da CBF, escolhido em substituição a Ednaldo Rodrigues, afastado pela justiça.
Rodrigues foi quem contratou Ancelotti, e o processo dividiu a CBF.
Saiba mais sobre o racha da CBF
A convocação será para as partidas contra o Equador (dia 5/6), vice-líder com 23 pontos, e o Paraguai (dia 10/6), quinto colocado, também com 21 pontos.
O Blog retransmite a convocação ao vivo, às 15h, na sede da CBF.
O treinador definiu a lista em reunião com o coordenador executivo geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e com o coordenador técnico, Juan Santos, ainda em Madri.
0 Comentários