O gol do Nilmar contra o Corínthians. O gol. De Nilmar. Contra o Corínthians. Ponto.
Chivas e San Luis, adversários das oitavas-de-final de São Paulo e Nacional (Uruguai), respectivamente, não aceitaram a proposta de decidir a fase em apenas uma partida na casa dos oponentes e deixaram a Copa Libertadores. A resposta da Federação Mexicana de Futebol à proposta, feita pela Conmebol, foi o cancelamento da participação de todos os times daquele país em torneios realizados pela confederação sul-americana. Graças à gripe suína São Paulo e Nacional ganham a vantagem de uma agenda menos apertada para a próxima fase. O tricolor paul…
O São Paulo protesta contra a proposta de enfrentar o Chivas pelas oitavas de final da Libertadores em Guadalajara, no México. Evidentemente há uma certa malandragem em fugir da casa do adversário, mas a argumentação é irrefutável. Ainda que as autoridades locais afirmem que a epidemia de influenza A – a popular gripe suína – esteja sob controle, isto não significa que o risco de contágio esteja debelado. A equipe tem como se precaver, bastando que a comitiva use máscaras, mantenha as mãos higienizadas, evitem contatos mais próximos com mexica…
O técnico Dunga saiu escorragadio do Pacaembu. Evitou falar de qualquer jogador, principalmente de Ronaldo. Ao deixar o camarote do estádio, fingiu que não ouviu os gritos de corintianos pela convocação do camisa 9. Vamos ver se fará o mesmo com a pressão que já começou por cima. Há uma poderosa articulação pela convocação do atacante palmeirense Keirrison. É a primeira e já conhecida parte de uma estratégia para vendê-lo ao exterior. Pelos planos dos articuladores, há até um susbstituto para ele: o santista Kléber Pereira.
Sem lances duvidosos e polêmicos, Santos X Corínthians deu margem à considerações sobre a organização do evento. Chegou à centena o número de torcedores que voltaram da porta do estádio para casa com o ingresso na mão. Grande parte deles garantiu que comprou os bilhetes no Parque São Jorge. Alguns, que compraram diretamente de diretores do Corínthians. Tem algo de muito, muito errado aí... E como explicar que o estado mais rico da federação que sediará uma copa do mundo apresente uma bola furada na final do campeonato? O que justifica a plac…
Domingos está longe de ser um craque. Mas, eficiente, foi. Anulou Ronaldo, o que não é pouca coisa. Foi expulso por excesso de zelo, ou falta de experiência. Não demonstrou nervosismo. Dentro de campo, quem expressou maior tensão, e por pouco não prejudicou o espetáculo foi o árbitro. Sálvio Spínola ficou devendo maturidade...
Sem sobras, nem faltas. As finais deste campeonato paulista foram capazes de empolgar mesmo os mais céticos quanto ao rumo do futebol brasileiro. Ainda que convincentemente batido no primeiro jogo, o Santos jogou leve, seguro e foi ousado no Pacaembu. O Corínthians foi guerreiro como se não levasse a vantagem do saldo de gols. Mano Menezes e Vagner Mancini foram valorosos. Provavelmente serão os parâmetros deste brasileirão.
Social Plugin