Presidente Lula afirma que governo não absorverá toda a produção não exportada aos EUA
| Lula no anúncio da MP (Antônio Cruz/Ag. Brasil) |
O governo federal lança nesta quarta-feira (13/8) pacote de medidas para apoiar o setor produtivo afetado pelo tarifaço de 50% imposto pelo governo dos Estados Unidos. O plano de apoio prevê R$ 30 bilhões em crédito e será viabilizado por meio de uma medida provisória chamada de MP Brasil Soberano.
Veja a MP do Brasil Soberano
No anúncio do pacote, o Presidente afirmou que se empenhará pessoalmente na abertura de novos mercados, citando países da Ásia. De acordo com ele, o país seguirá tentando negociar as tarifas com o governo dos Estados Unidos, mas avaliará reações em reciprocidade às ações que ele considera além do âmbito comercial.
A medida foi divulgada ao lado de seus principais auxiliares no embate, como os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, além dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) e da Câmara Hugo Motta ( Republicanos-PB)."A gente não tem medo de brigar. Mas antes de brigar, nós queremos negociar." ( Lula)
(com informações da Ag. Brasil)
Veja também no Blog: Relatório dos EUA aponta censura digital e restrições à liberdade de imprensa no Brasil
0 Comentários