O segundo turno da Fórmula 1

O campeão Vettel banha Button,cuja vitória só surpreendeu Hamilton

A primeira prova do ano na Fórmula 1 menteve a tendência. As equipes apresentaram uma evolução do fim de 2011, com poucas surpresas, no entanto, na relação de força entre elas.
 A McLaren tira a diferença em relação à Red Bull, a ponto de brigar lado a lado com a escuderia austríaca e desta vez levar a melhor, ganhando com Jenson Button e Lewis Hamilton em terceiro, deixando Vettel e Webber em segundo e quarto, respectivamente.
O GP da Austrália indica a possibilidade de alternância entre eles mesmos nos 4 primeiros postos nas próximas três corridas.
A Mercedes também continua em sua marcha, se consolidando como forte equipe intermediária, superando a Williams e tendo pela frente a Sauber.
Michael Schumacher abandonou com problemas no câmbio. Se o carro adquirir resistência, talvez vejamos provas mais emocionantes a partir do início da sequência de circuitos europeus, em maio. Os anos anteriores mostraram a verdadeira nova temporada começando desse ponto.
Um piloto ainda pode fazer a diferença. Fernando Alonso chegou entre os cinco primeiros, uma façanha para a Ferrari, equipe que também segue a trajetória iniciada há dois anos, porém, mais rápida que a média da categoria. O espanhol largara em 12º.
Massa largou em 16º, e depois de chegar a oitavo, voltou a perder posições até abandonar, após colisão com Bruno Senna, que havia largado em 14º.  
Pressionados por contratos apenas para 2012, os brasileiros não podem se dar ao luxo de desperdiçar este segundo turno de 2011.    

Postar um comentário

0 Comentários