Pra frente, Brasil!



Espanha tira uma casquinha do bate-boca Valcke- Rebelo. O jornal esportivo espanhol Marca relata o caso sob título “Brasil baixa a bola da FIFA”. O secretário geral da entidade máxima do futebol se desculpou oficialmente em carta ao ministro dos esportes, Aldo Rebelo, depois de afirmar que a declaração de que o Brasil precisa de um chute no traseiro para adiantar os preparativos para a Copa foi mal traduzida.
Integrantes do governo haviam reagido pedindo o afastamento de Valcke da interlocução com a FIFA e o chamaram de vagabundo. Valcke respondeu classificando a reação como infantilidade.
Apesar das desculpas, Rebelo segue resistente à Valcke.
Como bom francês, o dirigente dá de ombros e opina sobre o sorteio de grupos para a Copa. Inicialmente São Paulo deveria sediar o sorteio para a Copa das Confederações, 2013, e uma das sedes nordestinas, o da Copa.
Ele propõe uma inversão das sedes neste momento de litígio e quando a Câmara dos deputados deve votar o parecer do relator Vicente Cândido (PT/SP) sobre a Lei Geral da Copa.
Como se não bastasse, os operários que trabalham nos estádios reivindicam ingressos para os jogos, e o debate sobre o consumo de cerveja segue cheio de arestas. 

Postar um comentário

0 Comentários