Emparedamento. A expressão era mais comum na política durante o período militar, quando os movimentos no tabuleiro eram mais bruscos. No entanto, parece ser a expressão mais adequada para o momento,dada a brutalidade do golpe da deputada federal do PSB Luiza Erundina na renúncia à candidatura de vice na chapa de Fernando Haddad.
Os partidários do nome lançado pelo ex-presidente Lula não conseguiram ainda encontrar uma forma de amenizar o impacto negativo sobre o candidato que, enfim, esboçou decolar.
Os opositores mantêm um silêncio alto, pasmado.
A justificativa oficial, de que se trata de política real com o claro objetivo do poder, foi a plebiscito. A deputada abateu ninguém menos que o inatingível Lula. Cerca de 10 anos depois de defenestrada do partido que ajudou a criar justamente por uma aliança além da preferência ideológica, alargar a ferida que vem sangrando a estrela há tempos com a arma do adversário é algo muito mais brilhante que a vingança, pois permitiu que o eleitoralmente indigesto Paulo Maluf conquistasse o segundo lugar nesse processo...
1 Comentários
Oi, Livio,
ResponderExcluirestive no Consulado Mineiro na sexta e o Magela pediu pra eu convidar vc para o lançamento do livro do Jorge Ferreira hoje, lá no Consulado, a partir das 7 e meia.
se vc for, nos encontramos lá.
abração
Ló Campomizzi