A definição do piloto Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, para o GP da Inglaterra é unanimidade entre pilotos e equipes. A fornecedora oficial de pneus à categoria, a Pirelli, errou de vez a mão nos compostos e colocou em risco a vida dos participantes.
Tornou a disputa em Silverstone emocionante provocando medo, com estouros causando mudanças de posições, alterando estratégias e jogando por terra o trabalho de engenheiros e mecânicos.
De quebra, pôs na berlinda a competência da fabricante italiana.
![]() |
Hamilton, em casa, só teve a pole para festejar |
Nico Rosberg, companheiro de Hamilton, conquistou a segunda vitória na temporada herdando a liderança de Vettel, líder com folga que abandonou a onze voltas do fim da prova por problemas mecânicos.
A prova deixou satisfeitos dois pilotos particularmente felizes. Mark Webber, de saída do time, havia caído de segundo para oitavo lugar devido ao "caos" e recuperou a posição com arrojo.
Fernando Alonso, da Ferrari, também no fim da prova ultrapassou seu rival direto na temporada, Kimi Räikkönen, da Lotus, e completou o pódio.
A classificação dos pilotos:
Pos
|
No
|
Piloto
|
Equipe
|
Voltas
|
Tempo/Abandono
|
Grid
|
Pts
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1
|
9
|
52
|
1:32`59``456
|
2
|
25
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2
|
2
|
52
|
+0.7 seg
|
4
|
18
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3
|
3
|
52
|
+7.1 seg
|
9
|
15
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4
|
10
|
52
|
+7.7 seg
|
1
|
12
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5
|
7
|
52
|
+11.2 seg
|
8
|
10
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6
|
4
|
52
|
+14.5 seg
|
11
|
8
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7
|
15
|
52
|
+16.3 seg
|
6
|
6
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8
|
19
|
52
|
+16.5 seg
|
5
|
4
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9
|
14
|
52
|
+17.9 seg
|
21
|
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10
|
11
|
52
|
+19.7 seg
|
14
|
1
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11
|
16
|
52
|
+21.1 seg
|
15
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12
|
17
|
52
|
+25.0 seg
|
16
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13
|
5
|
52
|
+25.9 seg
|
10
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14
|
12
|
52
|
+26.2 seg
|
17
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15
|
20
|
52
|
+31.6 seg
|
18
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16
|
22
|
52
|
+36.0 seg
|
19
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17
|
23
|
52
|
+67.6 seg
|
20
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18
|
21
|
52
|
+67.7 seg
|
22
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19
|
8
|
51
|
+1 Volta
|
7
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20
|
6
|
46
|
+6 Voltas
|
13
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Sai
|
1
|
41
|
+11 Voltas
|
3
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Sai
|
18
|
35
|
Pneu
|
12
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
A classificação geral dos pilotos:
A Mercedes vai transformando em pontos de corrida a boa performance nos treinos classificatórios:
|
0 Comentários