O volume de serviços no Brasil registrou um crescimento de 1,2% em julho de 2024, comparado ao mês anterior. O levantamento é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Este é o segundo mês consecutivo de alta, acumulando um ganho de 2,9% no período de junho a julho. Com esse resultado, o setor de serviços se encontra 15,4% acima do nível observado em fevereiro de 2020, antes da pandemia de COVID-19.
Em relação a julho de 2023, o setor expandiu 4,3%, destacando-se como um dos principais motores da economia brasileira. No acumulado do ano, o crescimento foi de 1,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já nos últimos 12 meses, o setor mostrou um ganho de dinamismo, passando de 0,8% em junho para 0,9% em julho de 2024.
Os serviços de informação e comunicação foram os que mais contribuíram para esse crescimento, com um aumento de 2,2% em julho. Outros segmentos, como os serviços profissionais, administrativos e complementares, também tiveram um desempenho positivo, com alta de 4,2%. Esses dados reforçam a importância do setor de serviços na recuperação econômica do país.
0 Comentários