Mano Menezes foi demitido antes do nascer do sol deste domingo (30/3). É um recorde no campeonato
Brasileiro a queda de um técnico antes do fim da primeira rodada.
A causa imediata foi a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza neste sábado (29/3), na Arena Castelão, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o sítio GE, a rescisão ocorreu ainda no hotel onde o clube estava hospedado em Fortaleza, após o jantar da delegação.
O técnico já era criticado pelos tricolores desde o final do ano passado. A perda do título do Campeonato Carioca para o Flamengo aumentou o desgaste intramuros. Os jogadores já não escondiam descontentamentos com as opções estratégicas e escalações do treinador.
Mano Menezes chegou ao clube em julho de 2024, com a bem sucedida missão principal de manter o Fluminense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Desde então, comandou o time em 46 jogos., com 21 vitórias, 17 derrotas e 13 empates.
Interino ocupa lugar na Sul-Americana
A diretoria do Fluminense anunciou não ter ainda nomes para o lugar de Mano Menezes. A equipe volta a campo na terça-feira (01/4) para enfrentar o Once Caldas em Manizales, na Colômbia, pela primeira rodada do Grupo F da Conmebol Sul-Americana 2025.
À frente da comissão técnica estará o auxiliar-técnico Marcão, informou o clube.
Veja a nota oficial do clube:
O Fluminense FC informa que Mano Menezes não está mais à frente do comando técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.O auxiliar-técnico permanente Marcão assume de forma interina e vai dirigir o time na partida contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (01/03), na Colômbia, pela primeira rodada da Conmebol Sul-Americana.
0 Comentários