Fonte e elaboração: ADVFN |
O principal índice do mercado acionário dos Estados Unidos, o Dow Jones, fechou em -3,98 %, queda para descrédito nenhum botar defeito. As bolsas da Europa acompanharam o pânico.
O índice já abriu em gap, a lacuna entre o valor da abertura e o fechamento do dia anterior, revelando o tamanho do medo dominante, e com um volume acima da média de negociações.
E todo o cenário se desenrolando abaixo da média móvel de 200 dias do índice. A queda foi tão forte que deixou espaço até para algum soluço, alguma alta em função da realização de curto prazo.
A linha de tendência de alta, que já vinha sendo testada - e rompida- desde a vitória do presidente Donald Trump, ficou lá no alto.
Se já não é possível prever o que pode acontecer no mercado em tempos normais, à mercê do intempestivo e imponderável Trump, é ainda mais inglória qualquer afirmação, mas o gráfico indica uma reversão do movimento do preço das ações para um período mais longo de baixa.
De certo são economistas e agentes do mercado financeiro considerarem os cálculos da definição das alíquotas da tarifa de reciprocidade pueris e defeituosos.
Isso será tema de uma próxima postagem.
0 Comentários