Ancelotti convoca Seleção para amistosos com três estreias

 Lista de 26 jogadores para jogos contra Senegal e Tunísia marca a volta de Marquinhos  

Ancelotti na convocação (Rafael Ribeiro/CBF)

 A seleção brasileira retorna aos gramados em novembro para seus dois últimos compromissos de 2025. Sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, o time enfrentará o Senegal no dia 15, no estádio Emirates, em Londres, e a Tunísia no dia 18, em Lille, na França. Estes serão os testes finais antes dos amistosos de março e da convocação definitiva para a Copa do Mundo de 2026.


Goleiros:

Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians) . Bento se consolidou como uma presença frequente nas convocações. Hugo Souza, depois da má atuação na última data Fifa, recebe estímulo do treinador.


Defesa:

O setor defensivo é marcado pelo retorno de Marquinhos (PSG), afastado por lesão. A lista também apresenta duas estreias absolutas: Luciano Juba, do Bahia, e Paulo Henrique, do Vasco. Completam o grupo Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Mônaco), Danilo (Flamengo), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Wesley (Roma) .


Meio-Campo:

Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle) são apostas como titulares na rodada. Uma novidade é a primeira convocação do volante Fabinho (Al-Ittihad), que se junta a Andrey Santos (Chelsea) e Lucas Paquetá (West Ham).


Ataque:

O ataque mantém suas peças-chave, como Vinicius Junior e Rodrygo (Real Madrid), e vê Matheus Cunha (Manchester United) firmando-se no grupo, com a quarta convocação consecutiva. Richarlison (Tottenham), embora ainda não tenha justificado as convocações, também segue como opção no banco.

A novidade é a inclusão de Vitor Roque, do Palmeiras. Por inequívoco merecimento, é chamado pela primeira vez. Estêvão e João Pedro (ambos do Chelsea) e Luiz Henrique (Zenit) completam as opções ofensivas..



Goleiros

Defensores

Meio-Campistas

Atacantes

Bento (Al-Nassr) 

Alex Sandro (Flamengo) 

Andrey Santos (Chelsea) 

Estêvão (Chelsea) 

Ederson (Fenerbahçe) 

Caio Henrique (Monaco) 

Bruno Guimarães (Newcastle) 

João Pedro (Chelsea) 

Hugo Souza (Corinthians) 

Danilo (Flamengo) 

Casemiro (Manchester United) 

Luiz Henrique (Zenit) 

Éder Militão (Real Madrid) 

Fabinho (Al-Ittihad) 

Matheus Cunha (Manchester United) 

Fabrício Bruno (Cruzeiro) 

Lucas Paquetá (West Ham) 

Richarlison (Tottenham) 

Gabriel Magalhães (Arsenal) 

Rodrygo (Real Madrid) 

Luciano Juba (Bahia) 

Vinicius Junior (Real Madrid) 


O goleiro Alisson e o atacante Raphinha permanecem fora da lista por lesões.




Postar um comentário

0 Comentários