Fla sem brilho bate Cruz Azul e leva troféu das Américas

 Maratona de campeonatos e experiência na Copa de Clubes mostra rubro-negro travado na estreia do Intercontinental


Intercontinental: estreia com troféu (reprodução/Fifa.com)

O Flamengo jogou o bastante para passar de fase. Não cometeu erros, mas deixou o meio de campo para o oponente, o que poderia ter sido fatal contra o aguardado PSG.

O técnico Filipe Luís pode ter orientado a equipe a jogar mais devagar por causa do cansaço e do aprendizado na Copa de Clubes, quando saber o momento certo de usar todo o poderio fez a diferença.

A partida contra o campeão da Concacaf não foi bonita, mas resultou em troféu para o clube e para o atacante Arrascaeta, autor dos dois gols da vitória, considerado o melhor do confronto.

O time abriu o placar aos 15 minutos aproveitando o erro do adversário. Piovi, pressionado, tentou um passe cruzado dentro da própria área, mas acabou por entregar para Arrascaeta.

O time brasileiro perdeu espaço a partir do gol.

Aparentemente, em controle do desgaste físico, a equipe esteve mais pesada, lenta. O Cruz Azul se reorganizou na retaguarda e quebrou os passes do rubro-negro. Depois de um gol anulado por impedimento, Jorge Sánchez aproveitou sobra na entrada da área e acertou um chute de primeira, tirando do alcance do goleiro Rossi.

O empate levou a equipe mexicana a atuar no contra-ataque. O time carioca criou mais oportunidades, ainda que mantivesse o ritmo abaixo de seu normal. Aos 26 minutos, Arrascaeta, de novo, marcou.

Ele tentou tocar a Bruno Henrique, sem sucesso. No rebote, o uruguaio colocou à meia altura, por cima do goleiro. Piovi tirou a bola no ar, mas já após a linha, como registrou o radar ao árbitro por cobertura.



Derby das Américas

A vitória por 2X1 rendeu o troféu do Derby das Américas, criado pela Fifa no ano passado, oferecido ao vencedor do confronto entre o representante da Conmebol e da Concacaf.

Mais um título ao Flamengo, que enfrentará o Pyramids, do Egito, no próximo sábado (13/12).

Caso vença, fará a final do Intercontinental contra o PSG.






Postar um comentário

0 Comentários