Membros da cúpula estadual do PSDB investem na desistência de José Aníbal à pré-candidatura para prefeito de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin reforça o grupo através de seus articuladores políticos. Até o fim da tarde de hoje (27/02) o secretário estadual de energia não só manteve a posição como também insiste na manutenção da data da prévia do partido, 4 de março.
Também por enquanto o deputado federal Ricardo Trípoli mantém a mesma postura.
Serra busca adiar a prévia sob alegação de que resta pouco tempo para articular a candidatura, publicamente definida no último fim de semana.
Os secretários estaduais de cultura e do meio-ambiente, respectivamente Andrea Matarazzo e Bruno Covas, anunciaram desistência da pré-candidatura.
Na prática, a candidatura do ex-governador está viabilizada. Apesar de internamente estar distante de Alckmin, este o apoia para manter a coalização que lhe permite governar com o conforto da maioria na Assembléia Legislativa.
Kassab e seu PSD, partido do vice Afif Domingos, definiram a jogada quando o prefeito paulista declarou Serra como seu candidato.
Como os eleitores vão avaliar o tucano ancorado em um prefeito em baixa e que já deixou o mandato pela metade para se candidatar ao Planalto é uma outra história.
O PT dá sinais de assunto encerrado. O presidente da sigla e deputado estadual Rui Falcão volta a criticar mais veementemente a administração municipal.
0 Comentários