Bolsonaro piora e continua em UTI


    
Intimação pelo STF: "divulguem" (Reprodução/X)

Piora acontece depois de intimação judicial por golpe e "live" de venda de capacete

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma piora em seu quadro clínico, com elevação da pressão arterial e alterações nos exames laboratoriais do fígado, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24/4). Bolsonaro está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 13 de abril, quando foi submetido a uma cirurgia para corrigir complicações no intestino.

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro permanece em jejum oral e recebe nutrição por via parenteral exclusiva. O ex-presidente continuará sendo submetido a novos exames de imagem e segue em tratamento com fisioterapia motora, além das medidas de prevenção de trombose venosa.

No dia anterior (23/4), Bolsonaro fora intimado no hospital por determinação do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito da ação em que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de tentativa de golpe de Estado. 

A intimação ocorreu após Bolsonaro participar, diretamente do quarto do hospital, de uma transmissão ao vivo nesta terça-feira (22/4) com os filhos Flávio e Eduardo, além do ex-piloto de automobilismo Nelson Piquet. A transmissão serviu de propaganda de um capacete produzido por empresa em que Piquet e os Bolsonaros são sócios.

 O ex-presidente expressou indignação em postagem na rede X e pediu que divulgassem a imagem.

Segundo o STF, a participação do ex-presidente na live "demonstrou a possibilidade" do cumprimento da intimação, mesmo durante o período de internação. Entidades de movimentos organizados do funcionalismo protestaram contra a exposição publica da funcionária.


Acompanhe também análises e opiniões em Ponto Incomum

Postar um comentário

0 Comentários