Corinthians demite Ramón Díaz após eliminações e temporada irregular

 Técnico argentino deixa o clube após 60 jogos, com campanha de salvamento no Brasileirão, mas falhas em competições continentais


Ramón Díaz  (reprodução/transfermakt)


O Sport Club Corinthians Paulista oficializou nesta quinta-feira (17/4) a demissão do técnico Ramón Díaz, após nove meses no comando. A derrota em casa por 2 X 0 para o Fluminense foi o motivo derradeiro da crise em andamento desde o início do ano. 

Ele é o quarto treinador a cair em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Já foram arremessados: 

Mano Menezes, pelo Fluminense;

Pedro Caixinha, pelo Santos;

Gustavo Quinteros, pelo Grêmio.


 Comando corintiano irregular e instável

Díaz era criticado por alguns jogadores, entre eles, a estrela, Memphis Depay. O holandês reclamava da falta de controle da equipe em momentos decisivos das partidas eliminatórias. 

 O argentino chegou em julho de 2024. Ele acumulou 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas em 60 partidas. Seu maior legado foi a sequência de nove vitórias consecutivas no Brasileirão, que tirou o time da zona de rebaixamento e garantiu a permanência na Série A.A conquista do Campeonato Paulista de 2025 não o poupou da instabilidade no timão.

O sucesso não se repetiu em outras competições: o Corinthians foi eliminado nas semifinais da Copa do Brasil pelo Flamengo e da Copa Sul-Americana para o argentino Racing. 

Em 2024, mesmo com bons números iniciais, o clube caiu na fase preliminar da Libertadores, perdendo para o Barcelona, do Equador, nos pênaltis.

Nota oficial e desligamento de comissão

Em comunicado, o clube agradeceu os serviços de Díaz e confirmou a saída de sua comissão técnica:

O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico. Também deixam o clube Emiliano Díaz, Bruno Urribarri, Osmar Ferreyra e o preparador físico Diego Pereira.

O clube  informou que não procurou um substituto antes da demissão. 

(Fonte: Site oficial do Corinthians e dados estatísticos do Transfermarkt)


Postar um comentário

0 Comentários