Fluminense, primeiro clube a demitir no Brasileirão, derrubou o terceiro treinador no campeonato.
Pepa (Paulo Paiva/Sport Club do Recife) |
O técnico português Pepa foi demitido do comando do Sport Recife no sábado, logo após a derrota de virada por 2 X 1, no Maracanã. Foi a 5ª derrota em 7 jogos na competição, deixando o clube na lanterna da tabela da série A.
Pepa levou Sport à primeira divisão, depois do clube amargar três anos na série B. O desempenho alcançado rapidamente depois de assumir a equipe, em setembro de 2024, o havia levado à renovação do contrato até o fim deste ano. Mas a equipe desandou este ano.
O Sport foi eliminado na Copa do Brasil pelo Operário VG e foi irregular na Copa do Nordeste, classificando-se em segundo no grupo, mas sem avançar às quartas de final.
No campeonato Brasileiro não venceu nenhuma - 2 empates e 5 derrotas – em sete rodadas.Marcou 4 gols e sofreu 10, sendo o pior ataque e uma das piores defesas deste início da disputa.
Reprodução X |
A demissão foi anunciada pelo clube nas redes sociais. De acordo com a nota, o clube será comandado internamente pelo auxiliar César Lucena. O próximo confronto do Sport no Brasileirão será no dia 11/5, contra o Cruzeiro.
Pepa foi a terceira vítima de uma derrota para o Fluminense neste temporada.
Pedro Caixinha deixou o comando do Santos após derrota por 1 a 0.
Ramon Díaz, dispensado do Corinthians depois de perder para o tricolor carioca por 2 a 0 em casa.
Seis demissões em sete rodadas do Brasileirão
A epidemia de demissões nesta temporada, por ironia, foi aberta pelo Fluminense, antes do final da primeira rodada. Mano Menezes treinava o time na derrota para o Fortaleza por 2 X 0.
O Vasco, na semana passada, dispensou Fábio Carille, no clube havia menos de 4 meses.
O argentino Gustavo Quinteros fora dispensado na semana anterior pelo Grêmio.
0 Comentários