Comunicado foi divulgado ainda nos Estados Unidos por redes sociais
Renato Paiva, responsável pelo maior feito técnico dos últimos anos do Botafogo, foi desligado do clube por meio de comunicado seco, sem justificativa à torcida.
Celebrado pela improvável vitória por 1 X 0 sobre o campeão da Liga dos Campeões da Europa, o francês, PSG, o treinador português foi informado decisão, apenas.
Seca e curta, a postagem nas redes sociais diz que a diretoria do clube, junto do John Textor, dono da SAF controladora do time, já está em busca do novo técnico.
reprodução/ redes sociais |
Dono do Botafogo deve R$ 1 bilhão na França
Textor pulou desembestado no gramado após a vitória sobre o PSG, exaltando o futebol brasileiro. Fez troça com os dirigentes franceses, que o haviam criticado pela dívida junto à Federação Francesa de Futebol, segundo órgão controlador da gestão de futebol no país.
Dono da Eagle Football Group, proprietário do Olympique de Lyon, ele justifica a dívida de 175 milhões de euros, cerca de R$ 1 bilhão, como investimentos ainda não retornados. O time francês foi rebaixado por gestão temerária de recursos.
Paiva chegou ao clube há quatro meses. Fez pelo clube 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas.
Veja a íntegra da nota:
O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.
John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil.
0 Comentários