Demitido um dos mais longevos treinadores do Brasil

 Vojvoda estava há mais de quatro anos na equipe do Fortaleza

Reprodução fortaleza1918.com.br

O ítalo-argentino Juan Pablo Vojvoda não resistiu à temporada ruim do Fortaleza. Ele e três auxiliares foram oficialmente desligados do clube depois da derrota para o Ceará pelo Brasileirão.

O ano foi o pior do técnico no clube. Começou com a perda do Campeonato Cearense. Em sequência, a eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste e a má campanha na Libertadores. A derrota por 1 X 0 no clássico estadual foi a fina flor da má fase.


Histórico aumentou cobranças 


Até a chegada do treinador o time não se abalaria com a zona de rebaixamento do Brasileiro, derrotas na Libertadores ou Copa do Brasil. 

Vojvoda subiu o sarrafo do tricolor. Segundo a nota de despedida, enfeitada com a arte que ilustra esta publicação,


Foram 310 jogos oficiais, cinco títulos conquistados e campanhas históricas em competições nacionais e internacionais, deixando seu legado como o maior técnico da história do Fortaleza.

Vojvoda deixa o Leão do Pici na sua quinta temporada com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. Foi Tricampeão Cearense de 2021, 2022 e 2023, conquistando o inédito Pentacampeonato, além de ter sido Bicampeão da Copa do Nordeste 2022 e 2024.

Além dos títulos, o Vojvoda levou o Laion ao terceiro lugar da Copa do Brasil, a dois G4 do Campeonato Brasileiro, três disputas da CONMEBOL Libertadores, chegando duas vezes nas oitavas de final, e foi Vice-Campeão da CONMEBOL Sudamericana de 2023.


Vojvoda foi o 10º técnico demitido em 13 rodadas do Brasileirão. 

 Veja quais foram os técnicos demitidos no Brasileirão 2025.

Outros dois clubes também trocaram de técnico nas últimas semanas, mas não por causa direta do Brasileirão.

No Vitória, da Bahia, Fábio Carille substitui  Thiago Carpini, degolado na Copa do Nordeste.

O Botafogo anunciou o filho do técnico italiano da seleção, Carlo Ancelotti. Davide Ancelotti ocupa o lugar de Renato Paiva, catapultado ainda nos Estados Unidos por causa da derrota para o Palmeiras na Copa Mundial de Clubes.  

Postar um comentário

0 Comentários