Técnico argentino não dá estabilidade ao time e deve ceder lugar a compatriota
O argentino de 44 anos trabalhou cerca de um ano no São Paulo. O time reagiu ao seu trabalho, mas não cresceu. Ele saiu depois da terceira derrota consecutiva no Brasileirão. Em doze rodadas, o São Paulo perdeu quatro jogos, empatou seis e venceu dois.
Com ele, foram demitidos quatro membros de sua comissão técnica, informou a nota, reproduzida na íntegra.
“Em comum acordo e de forma amigável, na manhã desta segunda-feira (16), as partes definiram que o técnico Luis Zubeldía não permanecerá no comando da equipe do São Paulo Futebol Clube.
Foram 85 partidas desde a chegada do argentino de 44 anos, em abril de 2024. No período, o time acumulou 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas.
Também deixam o São Paulo os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano.
As conversas com o treinador foram realizadas nos últimos dias para que se fosse tomada a decisão, de forma respeitosa. A diretoria permanece reunida para definir qual será a nova comissão técnica da equipe.
O Tricolor agradece pelos serviços prestados e pelo comprometimento demonstrado pelos profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”
A direção já tinha articulado a troca no comando dos atletas, respondeu imediatamente à demissão.
O clube conversou o com o técnico Hernán Crespo, atualmente desempregado, treinador do tricolor em 2021. Há uma dívida da diretoria com ele, o que estaria sendo negociado para o acerto final e anúncio oficial da contração.
Zubeldia foi o 9º técnico derrotado em doze rodadas do Brasileirão.
Veja as outras 8 demissões no campeonato:
- O última fora Fábio Matias, do Juventude
- O Sport Recife já tinha rifado o português Pepa
- Vasco dispensou Fábio Carille
- Pedro Caixinha deixou o comando do Santos
- Ramon Díaz, dispensado do Corinthians
- Gustavo Quinteros dispensado do Grêmio
- Mano Menezes demitido do Fluminense
- Sport fez a segunda demissão da temporada
Veja também:
0 Comentários