Bottas e Pérez voltam à F1 com a Cadillac

 A equipe dos Estados Unidos escolheu veteranos para estrear na categoria em 2026

Bottas e Pérez (reprodução/Cadillac)


Os dois veteranos, fora das corridas da categoria desde 2024, foram anunciados às vésperas do retorno das provas desta temporada.

O finlandês Bottas estava na reserva da Mercedes. O mexicano Pérez estava fora do circuito depois de romper antecipadamente o contrato que iria até 2027 com a Red Bull, por causa da queda de desempenho do time na temporada 2024.

Muitos pilotos foram especulados, na maioria, americanos ou estreantes na F1. Mas a escuderia, em que pese ter um mexicano, cujo país é estratégico para os negócios da marca, escolheu perfis com experiência bastante para organizar a equipe e desenvolver os carros.

Os dois pilotos, de 35 anos de idade, foram vice-campeões. Bottas, estreando em 2011, foi o segundo nas temporadas 2019 e 2020, pela Mercedes, ao lado do campeão Lewis Hamilton.

Sergio Pérez, debutando em 2013, foi vice em 2023 pela Red Bull, tendo como companheiro o campeão Max Verstappen.


Cadillac começa a trabalhar para a Fórmula 1

A Cadillac, articulada pela família de pilotos Michael e Mario Andretti, começa a trabalhar na Inglaterra com carros emprestados da Ferrari. Os motores italianos comporão o equipamento na primeira fase da escuderia.

A partir da escolha dos pilotos, a equipe tem a pretensão de terminar as provas para ter elementos suficientes para desenvolver o conjunto, cujas especificações mudam muito na próxima temporada, quando os motores devem voltar a ganhar mais importância no desempenho dos carros.


F1 volta das férias

    Em recesso de verão desde o início de agosto, a disputa recomeça no dia 31 de agosto.

A 15ª prova da temporada 2025 será no circuito de Zandvoort, às 10h.

Veja a classificação da F1 até a 14ª prova

Postar um comentário

0 Comentários