Time encontrou um dos melhores treinadores em atividade no país, mas talvez não seja o suficiente para desatolar equipe medíocre em campo.
| (Reprodução/redes sociais) |
O Santos anunciou a contratação de Juan Pablo Vojvoda como substituto de Cleber Xavier no comando do futebol masculino. Segundo o clube, o contrato fechado nesta sexta-feira (22/8) tem validade até o fim de 2026.
Em sua rede social, o Santos afirma que Vojvoda traz com ele os auxiliares Nahuel Martinez e Gáston Liendo, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodrigues.
Boa sorte ao psicólogo. Ele vai precisar treinar muito fundamento para repassá-los aos atletas. A equipe está emocionalmente abalada, acuada pela torcida organizada, é caso de emergência psicológica. Mas a dor maior está na qualidade do futebol apresentado, é muito dolorido ver o peixe em campo. É mesmo como um peixe em campo, afoito, desordenado e sem fôlego.
Ah, mas sempre teremos Neymar! Não, nem sempre, e ele não basta, nem aqui ou em qualquer lugar. Vojvoda fez um trabalho memorável, literalmente, no Fortaleza. Deu um padrão, criou alternativas táticas e o time deu mostras de grupo azeitado, bem treinado e seguro de suas possibilidades.
A dupla com o clube cearense, longeva, terminou por desgaste que talvez só Christian explique. Os frutos colhidos pelo bom desempenho de uma equipe no calendário brasileiro são os desgastes físico e mental. Se há elenco numeroso em qualidade, o que apenas Flamengo e Palmeiras conseguiram reunir, é possível alguma regularidade. Possível, pois o jogo do Palestra contra o Universitario, do Peru, pelas oitavas da Libertadores, foi muito aquém do que se pode cobrar da equipe.
0 Comentários