Pacificação chancela vitória política da extrema-direita sobre punição a golpe

 Articulação de projeto de anistia soa a conspiração contra toda a nação 

 

A beligerância no Distrito Federal chegou ao ponto de dificultar a nomeação da mazela. Entre os defensores da pena máxima aos golpistas e os do perdão amplo e irrestrito, anistia, como chamada, é inegociável.

Projeto da Dosimetria é o nome dado à inaceitável negociação da pena por uma comissão Frankentein, formada pelo ex-presidente Michel Temer, padrinho de Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal - STF, o arrastador de correntes na Câmara Federal, deputado Aécio Neves ( PSDB-MG), o colega dele, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), e o quase defenestrado Presidente da Câmara Hugo Motta( Republicanos-PB).

Esta monstruosidade dá cara à não menos horrível violação lateral do Estado Democrático de Direito nominada de “pacificação”. A justa e honesta condução após o fim do julgamento é recorrer como possibilitam as leis.

A ínfima concessão é a rendição ao golpismo que teima em nossa história. Pacificação de verdade é a determinação clara e inflexível do limite das liberdades e a pena a que se arriscam aqueles que decidem atravessá-lo.

Acesse o texto completo em Ponto Incomum.

A revista Expresso Incomum traz ainda informações e análises sobre:

  • Os efeitos dos juros em caminhos opostos no Brasil e nos EUA
  • A PEC da Blindagem
  • Hermeto Pascoal

Postar um comentário

0 Comentários