Banco Master é liquidado com dono preso por fraude de R$ 12,2 bilhões

Polícia Federal deflagrou megaoperação contra emissão de títulos falsos no Sistema Financeiro Nacional 




O país hoje acordou com a Polícia Federal nas ruas, como ocorre em situações graves. A busca e apreensão em nichos de colarinho branco foi resultado de ação conjunta da PF com a Receita Federal e o Banco Central, desencadeada antes que o prejuízo afetasse a população.


A movimentação incomum do banco Master, com suas tentativas de venda ao Banco público de amplo relacionamento com a política e a justiça, além de ter entre ex-sócios envolvidos com a lavagem de dinheiro do crime organizado, era vista com desconfiança pelo mercado e pelas autoridades.


O bote veio no momento certo. O responsável pela fraude estava no aeroporto internacional horas depois do anúncio de venda a um grupo de fundo estrangeiro. O que poderia gerar uma crise de crédito no sistema financeiro foi paralisado com sucesso.


Daniel Vorcaro, dono do banco, é marcado por investidas públicas em relacionamento com altas esferas de poder no Distrito Federal. Sua proximidade também com executivos do mercado financeiro de São Paulo desperta a suspeita de haver mais a ser investigado pela Operação Compliance Zero.

O que há a ser analisado por ora está detalhado em Ponto Incomum. 



Postar um comentário

0 Comentários