Jhonatan de Jesus enviará decisão para análise do plenário após recurso do BC questionando medida monocrática
| Jhonatan de Jesus (TCU/divulgação) |
O ministro Jhonatan de Jesus recuou nesta quinta-feira (8/1) na determinação de inspeção no Banco Central sobre o caso do Banco Master. A decisão será submetida ao plenário do Tribunal de Contas da União, que retorna do recesso na sexta-feira (16/1).
O recuo ocorreu após o BC apresentar recurso questionando a medida. A instituição argumenta que o regimento interno do TCU exige decisão colegiada para determinar inspeções em órgãos federais.
Jhonatan integra a Primeira Turma do TCU e havia determinado a inspeção por decisão individual. O próprio ministro analisou o recurso apresentado pelo Banco Central, já que estava de plantão.
O presidente do TCU, Vital do Rêgo Filho, conduzirá a questão no plenário. Segundo teria declarado à jornalista Ana Flor, do sítio G1, não haverá revisão da decisão do BC de liquidar o Banco Master.
O caso do Banco Master tem mobilizado setores de peso das esferas pública e privada, em embate envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), políticos e agentes financeiros.
0 Comentários