Começou a temporada 2026 do Campeonato Brasileiro de Arremesso de Treinadores
| Sampaoli, o primeiro do Arremessão 26 (CAM/reprodução) |
Resultados inesperados para uma equipe com pretensão de disputar títulos caíram sobre a cabeça do argentino Jorge Sampaoli. O time está no limite da desclassificação na primeira fase do Campeonato Mineiro.
No Brasileirão, não foi melhor. A última partida foi o piparote que faltava. O empate em 3 X 3 com o paraense Remo, em BH, deixou o Galo na 15ª colocação na tabela.
O técnico, que estreou esta segunda passagem pelo clube em setembro do ano passado, fez feio no Campeonato Mineiro deste ano. Em sete jogos, duas vitórias e cinco empates. O último, em casa, em 1 X 1 contra o Athletic de São João del-Rei.
O lugar fica ocupado, segundo o clube, pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves. O comunicado do clube, via redes sociais, não foi claro quanto ao período de permanência dele.
“Jorge Sampaoli não é mais o treinador do Galo
Após reunião na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira (12/2), as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho do técnico.
Para a partida diante do Itabirito, neste sábado (14/2), em Nova Lima, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves.
O Clube agradece a Jorge Sampaoli e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua trajetória profissional.”
O Arremessão, campeonato de demissão do Brasileirão, começou duas rodadas depois da última edição. Em 2025, a primeira das 17 mudanças de treinadores aconteceu na primeira rodada.
(com informações de Ponto Incomum)
0 Comentários