Chico Buarque
Afasta de mim este cálice , pai, mas estou atordoado. Desde a invasão do morro do Alemão não houve mais prisões de chefões do tráfico. Tampouco existiram reações de quem botou fogo na cidade, contrariando até a lei da física. Tanto silêncio me atordoa. Por ofício, chatice ou paranoia, atordoado eu permaneço atento, na arquibancada para a qualquer momento ver emergir o monstro da lagoa.
xxxxx
Chupa-cabra
O bicho migrou do campo para a cidade e paga as contas com cartão de crédito. O seu. Este é o nome do equipamento usado pelos cibercriminosos para roubar dados de cartões daquelas máquinas sem fio cada vez mais comuns no comércio. A operação dura poucos minutos e é praticada sem muita cerimônia de duas formas:
O ladrão aborda o empregado do estabelecimento e oferece um suborno pela troca da máquina por outra que transfere os dados para clonagem, ou simplesmente para ficar alguns instantes a sós com o equipamento.
Em restaurantes, cria uma situação para distrair e afastar o garçom enquanto conecta o chupa-cabra para extrair o número e a senha dos cartões dos clientes anteriores.
0 Comentários