Domingo ótimo para palpitar sobre futebol.
Creio que as melhores finais serão a paulista e a mineira.Tática e plasticamente, acredito mais em Corinthians e Santos, sem esperar algo de muito diferente do que ocorreu no primeiro jogo, de primeiro tempo de muito estudo e cautela. O segundo, mais ousado. Acredito que não se repetirá o 0 X 0 do útlimo confronto. E que o campeão se defina no tempo regulamentar.
Atlético e Cruzeiro, no entanto, talvez seja a final mais empolgante. Cuca e Dorival Jr. travam duelo à parte por um lugar entre os primeiros na lista de selecionáveis. Em campo, o confronto entre o galo com maioria recém chegada da base contra o grupo tarimbado em finais como a raposa pode gerar situações surpreendentes como a vitória atleticana por 2 X 1 na primeira partida.
Emoções nunca faltaram às finais do Gauchão, mas não espero mais que a guerra habitual entre os colorados e tricolores. Nem se o treinador derrotado perder o emprego, lembrando que derrota no caso do Grêmio, vencedor do primeiro jogo por 3 X 2, somente perdendo por resultado diverso de 1 X 0 e 2 X 1.
Os santos já fizeram o que podiam no primeiro jogo ao garantir o empate em 2 X 2 entre Bahia e Vitória. Acredito que a tradição vai pesar. Fora de casa o time de Feira de Santana tem ainda contra si o empate, uma boa equipe e uma torcida invejavelmente numerosa e festiva.
Apesar da desvantagem Arnaldo Lira não sai menor que Antônio Lopes, a menos que sofra uma goleada humilhante.
Vencer o Sport na casa do adversário por 2 X 0 deixa na boca do Santa Cruz o gosto de " Já ganhou". Se o técnico Zé Teodoro conseguir segurar a a euforia, na minha avaliação já ganhou mesmo!
Palpitar sobre os demais estaduais sem o devido acompanhamento seria chutar muito...
1 Comentários
Pois é. Finais.
ResponderExcluirO meu, já foi pro saco mesmo... Resta-me esperar, por aqui, independente do resultado, é muito foguetório, muita buzina, muitos gritos pelas janelas dos prédios mais altos, alguns voando, alguns saltando, e nessa hora, eu esperar novamente o mínimo possível de silêncio para que eu possa dormir. Domingo à noite, ver o relógio avançando, dormir, acordar segundando, sabendo que na rua encontrarei ou muitos alvinegros,ou muitos azuis celestiantes e perambulantes.
Ah, como eu queria amanhecer rubronegra!!! Sem chance...
Beijo, Lívio. Bons jogos.