Terror X colonialismo

Para onde vai esta guerra?  O passo seguinte do terrorismo oriental fanático e o marcapasso do hemisfério norte ocidental na prá lá de considerável avaliação de Mino Carta:

A esperança dos amantes da paz repousa na juventude árabe, sequiosa por democracia. E se as suas demandas não forem atendidas?
O terrorismo não morre com Bin Laden, o próprio Barack Obama reconheceu no discurso do anúncio da ação fulminante que entregou a Alá o príncipe do terror. Não é prova de otimismo exagerado, contudo, admitir que o caminho da Al-Qaeda estreitou-se. A começar pelo fato de que não há substituto à altura para personagem tão carismática, feroz e determinada até a obsessão.

O terrorismo é anacrônico nos dias de hoje, há quem diga, mas a hipocrisia dos mais fortes não deixa por menos. Tanto um quanto outra funcionaram admiravelmente até ontem, mas agora dão sinais de obsolescência. Ainda assim, aquele habilita-se a ter mais durabilidade. Quanto à hipocrisia, está sempre disposta a seguir adiante, basicamente inalterada, com a expressão impávida de Buster Keaton. Eis o perigo, porque, de certa forma, uma alimenta o outro. Como a desigualdade social põe a fermentar os índices de criminalidade.
 Leia a íntegra em  http://www.cartacapital.com.br/politica/o-terror-e-anacronico

Postar um comentário

0 Comentários