Assim vamos

Copa América

 Dunga não se deixou levar pela derrota por 7 X 1 para a Alemanha. Convocou para a Copa América oito jogadores da seleção que disputou a Copa 2014. 

 Mantém praticamente toda a equipe que participou da última rodada de amistosos, em março. Investe na reabilitação de nomes que marcaram o vexame histórico na competição, como os defensores David Luiz e Thiago Silva, ainda que não tenham apresentado o melhor de suas performances em campo no PSG.
 Não há defensores em destaque no Brasil ou exterior que justificasse modificações, convenhamos.

 Na linha de frente, mantém o critério de renovação. Se Fred e Jô soariam descabido, Bernard segue esquecido como Hulk, este jogando bem pelo Zenit, da Rússia,
  
Oscar, do Chelsea, não foi chamado por causa de uma lesão de recuperação lenta, segundo o treinador. Entrou Éverton Ribeiro na vaga. Além dele, Casemiro foi convocado em lugar de Souza do São Paulo.

 Robinho no time tem o papel de liderar e ajudar no equilíbrio emocional nos jogos. Diego Tardelli é o talismã e assinatura do trabalho do técnico.

 A convocação, anunciada no fim da manhã, na sede da CBF:

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo - BRA)
Diego Alves (Valência - ESP)
Marcelo Grohe (Grêmio - BRA)
ZAGUEIROS
David Luiz (PSG - FRA)
Marquinhos (PSG - FRA)
Thiago Silva (PSG - FRA)
Miranda (Atlético de Madrid - ESP)
LATERAIS
Fabinho (Mônaco - FRA)
Marcelo (Real Madrid - ESP)
Filipe Luís (Chelsea - ING)
Danilo (Porto - POR)
MEIO-CAMPISTAS
Luiz Gustavo (Wolfsburg - ALE)
Fernandinho (Manchester City - ING)
Elias (Corinthians - BRA)
Casemiro (Porto - POR)
MEIA-ATACANTES E ATACANTES
Éverton Ribeiro (Al-Ahli – EAU)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk - UCR)
Willian (Chelsea - ING)
Philippe Coutinho (Liverpool - ING)
Neymar (Barcelona - ESP)
Diego Tardelli (Shandong Luneng - CHI)
Robinho (Santos - BRA)
Firmino (Hoffenheim - ALE)
É um time de encher os olhos? Não. É superior? Também não. Haveria um melhor? Tampouco. É o que temos, com uma ou outra preferência, mas venceu todos os oito jogos sob comando de Dunga, o que dá a expectativa de que termine em primeiro na fase inicial.
O Brasil está no grupo C da Copa América, abrigada no Chile. A estreia será no dia 14 de junho, contra o Peru. Em seguida, enfrentará a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21. Classificam-se para a fase seguinte os dois primeiros de cada um dos três grupos, mais os dois melhores terceiros colocados.