Pelamor Dideus!

Copa 2018

O lateral Danilo passou mal de nervoso durante o jogo... contra a Costa Rica... O jogador cortado por lesão teve que ser atendido pelo médico da delegação. Mas-o-que-é-isso, pelamor Dideus! Já somos bi mundial em chororô.  Há quatro anos a seleção chora cinematograficamente.

 Até então, as lágrimas marcantes se restringiam a Pelé, na conquista do primeiro título, em 58;  depois, Rivellino, na conquista do tri, em 70.

Tite: à la Neymar 
Esse descontrole é anormal e indefensável. A delegação tem por hábito se locomover às escondidas do público. Renato Augusto expressou emoção quando passou perto dos torcedores na chegada a São Petersburgo. O time está tão alheio à realidade que não encontra sequer uma explicação plausível.

O que pode pressioná-los mais que jogar em casa sob olhar de Putin? De estar participando da quarta Copa consecutiva sem mostrar o talento que rendeu o título de melhor do mundo por 5 vezes, ou, defender o título conquistado em 2014?

Como seria se a ordem das partidas fosse invertida? Se a vitória fosse da Sérvia, então, deixando apenas uma das vagas ainda em disputa?

Xhaka e Shaqiri, autores dos dois gols que deram à Suíça a vitória sobre a Sérvia, têm origem familiar no  Kosovo, país cuja independência advém da divisão territorial da Sérvia.

Por causa do empate até os acréscimos,  Neymar xingou adversários e arbitragem, esmurrou a bola feito criança. Contou com a boa vontade do juiz para seguir em campo e fazer o segundo da vittória por 2 X 0. 

Se até o Tite desabou na vitória, não é bom imaginar como podem reagir caso tenham que jogar em desvantagem no placar. O apagão emocional levou aos 7 X 1 contra a Alemanha. 

Contra a Sérvia, pelamor Dideus!