Política E eis que a festejada abertura da caixa-preta do BNDES se tornou a primeira grande suspeita de superfaturamento dos sucessores de Dilma Rousseff. A auditoria contratada pelo governo Michel Temer para apurar supostos favorecimentos aos grupos JBS, Bertin e Eldorado Celulose na gestão do PT concluiu que não havia indícios de corrupção no processo. O levantamento contratado pelo então presidente do BNDES, Paulo Rabelo de Castro, acabou não só como gasto desnecessário, como também agora entrou na mira do Tribunal de Contas …
Economia O país fechou 2019 com mais 644.079 empregos com carteira assinada. É o saldo entre as 16.197.094 contratações e as 15.553.015 demissões no período. O segundo ano seguido de geração de emprego foi o melhor desde 2013. Os dados foram divulgados pelo Caged, o Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados, ligado ao Ministério da Economia. O salário médio da admissão foi de R$ 1.595,53 em dezembro. Corrigido pelo INPC, é R$2, 41 menor do que o vencimento em dezembro de 2018. Quase 17% das contratações foram ou por reg…
Economia Levantamento publicado às vésperas do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, aponta recorde da desigualdade em todo o planeta. O trabalho foi elaborado pela Oxfam, organização não governamental global presente em 20 países, dedicada a estudos e ações de combate à pobreza. O cálculo foi baseado em dados do Credit Suisse Research Institute’s Global Wealth Databook 2019 e na lista de bilionários da Forbes – edição 2019. De acordo com a entidade, o número de bilionários dobrou na última década. Os dados globais, e…
Esporte Valdir Joaquim de Moraes era de uma afabilidade pouco comum a treinadores. Aliás, ele era incomum. Fez história no Palmeiras sob a pressão de substituir um dos ídolos eternos do clube paulista, o goleiro Oberdan Catani. Não bastasse, o primeiro título paulista, em 1959, foi derrotando o Santos de Pelé, Coutinho e Pepe. Venceu também os paulistas de 1963 e 1966, os campeonatos brasileiros de 1960 e 1967 (2) e um torneio Rio- São Paulo, em 1965. Ao aposentar a camisa 1, se manteve em campo com a então inédita função de prep…
Crônica Pratico a libertação da teologia desde menino. Não tive amiguinhos imaginários, e os inimigos são bem reais. Gosto de ver que atrás daquela árvore tem um orixá me olhando, na copa, um anjo descansando enquanto milhares de hindus brincam de chutar asteroides no cosmo para evitar que caiam sobre minha cabeça. A meu lado caminha quem não acredita nem em Jesus, por isso sequer pensa onde ele sentava. Parece que a ciência e a tecnologia se aprofundam sugando junto a espiritualidade. Está ficando complexa demais. Até pouco …
Social Plugin