Interventor marca eleição para 25 de maio, véspera da chegada de Ancelotti
Ednaldo pode recorrer e concorrer (foto: CBF) |
Em reunião com presidentes e representantes de federações na sede da CBF, o vice-presidente da entidade anunciou que o edital de convocação será publicado em jornal de grande circulação. Segundo ele, as chapas interessadas devem se inscrever até a próxima terça-feira (20/5), seguindo as regras estatutárias da confederação.
Para se candidatar, os interessados precisam obter apoio por escrito de pelo menos quatro federações e quatro clubes das Séries A ou B. A possibilidade está aberta a qualquer pessoa, incluindo o atual presidente afastado, Ednaldo Rodrigues.
Sarney, que assumiu a intervenção judicial na quinta-feira, reforçou que não será candidato ao cargo. A eleição definirá o presidente, oito vice-presidentes e os membros do Conselho Fiscal para o mandato do quadriênio 2025/2029.
O processo eleitoral ocorre em um momento de transição importante para o futebol brasileiro, com a expectativa da chegada de Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira no dia 26 de maio.
Clubes e federações se articulam para o pleito. Os movimentos iniciais indicam a possibilidade de mais de uma chapa concorrer. Seria a primeira disputa desde 1989. As eleições na CBF costumam ser a ratificação do nome indicado pelo presidente no cargo, incluindo a si próprio, como fez Ednaldo há cerca de um mês.
Acontece literalmente a compra de votos, com salários a eleitores em cargos na entidade. O peso da máquina implodiu a candidatura alternativa do ex-jogador Ronaldo.
0 Comentários