Renan Calheiros coordenará colegiado para apurar suspeitas de fraudes bilionárias
| Renan Calheiros, presidente do CAE (Andressa Anholete/Ag. Senado) |
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado instalou nesta quarta-feira (4/2) uma subcomissão para acompanhar as investigações sobre o Banco Master, suspeito de fraudes que podem chegar a R$ 17 bilhões. O colegiado, com 13 membros, será coordenado pelo senador do MDB alagoano.
Segundo Renan Calheiros, a comissão poderá propor quebras de sigilos bancários e telefônicos, realizar diligências e convocar investigados. O senador anunciou que pretende enviar perguntas por escrito ao presidente Lula sobre reunião que teria ocorrido com Daniel Vorcaro, dono do Master. A comissão também investigará a tentativa de compra do banco pelo BRB, instituição pública do Distrito Federal.
O parlamentar ainda acusou lideranças da Câmara de pressionarem o TCU para reverter a liquidação do banco. Ele se reuniu com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e disse ter havido conversa proveitosa sobre o assunto. Paralelamente, tramitam pedidos de CPIs sobre o caso, aguardando análise das presidências das Casas legislativas.
O senador afirmou que, antes de alterar a legislação sobre o tema, é preciso apurar a possibilidade de crimes ante as leis vigentes.
(com informações da Ag. Brasil)
0 Comentários