Economia O governo federal mantém o propósito de privatizar rodovias, portos e aeroportos no segundo semestre deste ano, apesar do suposto entrave da pandemia. Propõe aumentar a TIR (taxa interna de retorno) em 1 ponto percentual, para a casa dos 10% ao ano, sob justificativa de atrair investimentos e incentivar a competição nos leilões. Balela. A generosidade embute o risco do negócio. É preciso oferecer mais para investidores arriscarem a botar dinheiro no ambiente em que predominam instabilidade política, insegurança jurídica e …
Política Abaixo da linha d’água do embate Mandetta – Bolsonaro, outra luta teve o round definido. O ministro da Economia, Paulo Guedes, sai das cordas após golpes atordoantes desferidos pelo parlamento, comandado pelo deputado Rodrigo Maia, do mesmo DEM do ex-ministro da Saúde. Teich, lê-se Taich Nelson Teich, oncologista conceituado em seu meio, integrou com o núcleo econômico o bunker da candidatura do presidente eleito. Também empresário do setor de saúde, foi preterido no início do mandato em razão do apoio parlamentar que…
Boa Páscoa a todos os amigos! Sem perder jamais a ternura, o ponto de vista de Judas da Última Ceia, grande sacada da pra lá de respeitável rapaziada do U2. A banda nunca negou fogo quando se trata de diferenciar quem faz de quem vomita regras cristãs. Eles acabaram de doar mais de R$ 50 milhões para combate ao corona na Irlanda. Desde que chegaram ao sucesso mundial repudiando a intolerância religiosa, praticaram a fama sem demagogia contra apartheid, aids, discutiram com propriedade em Davos a distribuição de renda e vieram ao país …
Opinião A demissibilidade do ministro da Saúde foi mais danosa hoje ao país do que o próprio Covid-19. Oficialmente foram mais 67 vítimas fatais do vírus nas últimas 24 horas, entramos no período previsto para a elevação do número de casos, mas o Ministério anuncia para semana que vem maior flexibilidade no isolamento proposto pela OMS em localidades com metade dos leitos por ora não ocupados. Ainda faltam máscaras, equipamentos de proteção aos profissionais de saúde e ventiladores. O Brasil não pode ficar à mercê do que parece um a…
Política O cancelamento dos voos internacionais por causa da pandemia do Covid-19 e a indefinição do Ministério das Relações Exteriores angustiam turistas e moradores brasileiros no sudeste asiático. A maioria foi pega de surpresa com a suspensão do tráfego aéreo na região no dia 25 de março. Sem a possibilidade de remarcarem ou comprarem novos bilhetes, centenas de pessoas dependem de uma operação governamental de resgate, considerada pela embaixada brasileira em Bangkok, capital da Tailândia, como não prioritária. À esquerda, A…
Social Plugin