Revogação de vistos de ministros da Suprema Corte e familiares é resultado de lobby de Eduardo Bolsonaro
| Reprodução/X |
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, determinou a revogação dos vistos do ministro Alexandre de Moraes, seus familiares e “aliados na Corte”.
O anúncio feito na noite de ontem na rede social X não cita quais ministros do Supremo Tribunal Federal – STF- são os alvos da retaliação. Rubio acusou Moraes de perseguição a Bolsonaro e promover censura.
A medida foi anunciada poucas horas após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser levado pela Polícia Federal -PF- em cumprimento a medidas cautelares do STF para colocação de tornozeleira eletrônica e que determinam outras medidas de monitoramento.
(Presidente Donald Trump) deixou claro que seu governo responsabilizará os estrangeiros que forem responsáveis pela censura de expressões protegidas nos Estados Unidos. A caça às bruxas política do Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil Alexandre de Moraes contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão abrangente que não apenas viola os direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende para além das fronteiras do Brasil, atingindo os americanos. Portanto, ordenei a revogação de vistos para Moraes e seus aliados no tribunal, bem como para seus familiares imediatos, com efeito imediato.
A revista Expresso Incomum deste fim de semana mostra como o conflito entre Brasil e Estados Unidos escalou e os motivos por trás da defesa de Jair Bolsonaro. Acesse Ponto Incomum.
0 Comentários