Marcos do Val viajou para os Estados Unidos mesmo com pedido negado pelo STF e passaporte comum apreendido
| Do Val (Marcelo Camargo/Ag. Brasil) |
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) está obrigado a usar tornozeleira eletrônica. A ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal -STF-, foi cumprida pela PolíciaFederal -PF- nesta segunda-feira (4/8) no desembarque de do Val no aeroporto de Brasília. O passaporte diplomático do parlamentar foi apreendido.
A decisão foi motivada pelo descumprimento de medidas cautelares. O senador viajou para a Flórida , nos EUA, mesmo após ter um pedido de autorização negado pelo STF. O senador também não havia entregado todos os seus passaportes, conforme determinado anteriormente.
Além da tornozeleira, Moraes impôs que o senador permaneça em casa durante a noite, fins de semana e feriados, e o ameaçou de prisão em caso de novo descumprimento.
Do Val é investigado no STF por uma suposta campanha de ataques contra delegados da PF e por um suposto plano para anular as eleições de 2022. Em nota, a defesa do senador negou ter descumprido qualquer medida e afirmou que “em nenhum momento o senador esteve proibido de se ausentar do país”.
( com informações da Ag. Brasil)
0 Comentários