Copa América Nos anos da supremacia e dos craques em profusão criou-se a ilusão de que o futebol brasileiro era apenas individualidade. Se havia nomes capazes de desequilibrar um jogo e realizar o improvável da geração de Garrincha à era Ronaldo, as seleções passadas, bem como os grandes clubes, tinham bem desenvolvido um senso de conjunto que permitiam aos jogadores alterar o ritmo e a movimentação de acordo com o andamento da partida. A proximidade e a longa convivência, seja sob a mesma camisa, seja como adversário, predetermina…
Arte Milton Nascimento teria a fugacidade de Jessé ou Tadeu Franco sem Fernando Brant. Alma, o Clube da Esquina tinha demais. Timbre, extensão vocal, oitavas, falsetes, Beatles, Burt Bacharach, progressivo, barroco, bossa-nova, lavadeiras, ladainhas, guarânias e calangos. Wagner Tiso, Toninho Horta, Flávio Venturini, Tavinho Moura, Novelli, Nivaldo Ornelas... Corpo era Fernando Brant. Alma preenche, comove e esvai. Quem penetra e fecunda é a carne. Brant nos deu algo concreto pra pegar e levar daquela viagem sonora ori…
Crônica - Pires, tá cheio de cristão nas ruas pedindo a moralização do país! - Eu sabia, eu sabia! Até que enfim! A farda está passada, Neusa? - Está no fundo do armário. Vem cá primeiro ver quanta gente... Foi assim também da primeira vez? Vem ver. Pires... Pires?! General... Generaaal! (In Crônicas mirins)
Futebol Caiu o quarto técnico do brasileirão em quatro rodadas. Marcelo Oliveira não resistiu à derrota por 2 X 1 para o Figueirense no último final de semana. Foram três derrotas e um empate na competição, preterida em função da Libertadores perdida na última quarta- feira para o River Plate. A nota oficial do clube, reproduzida abaixo, é a melhor expressão da crueldade dos cartolas diante de resultados adversos: Foto:Washington Alves/ Lightpress "Marcelo Oliveira deixa o comando do (sic) equipe celeste. O anúncio acontece…
Máfia do futebol Muito se dizia sobre a importância histórica de fazer nestas plagas a Copa do Mundo. Dentro e fora de campo, o tempo mostra, foi. As manifestações e embates durante a organização do evento têm parcela significativa de responsabilidade direta na prisão de dirigentes e, agora, na renúncia de Sepp Blatter à Presidência recém-conquistada da Fifa. A relação da entidade e seus nomeados em todas as operações ligadas à Copa com cartolas, governos, empresários e com a população nacionais foi ruidosa o bastante para fazer…
Social Plugin