Carla Zambelli tem segunda condenação definitiva no STF

Presa na itália, ela aguarda decisão judicial sobre extradição e processo de cassação de mandato 


Flagrante que levou à segunda condenação (Blog do Lívio Lamarca/reprodução redes sociais)

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou o trânsito em julgado da condenação da deputada Carla Zambelli (PL-SP) por ter perseguido de arma em punho um homem pelas ruas de São Paulo, em 2022. Isso significa que não há mais recursos possíveis e deve-se iniciar o cumprimento da pena.

Veja detalhes da segunda condenação


Esta é a segunda condenação definitiva da deputada no Supremo. A primeira, a 10 anos de prisão, esteve relacionada à invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


A deputada está encarcerada em presídio nas cercanias de Roma. Ela foi presa depois de incluída na lista vermelha da Interpol, quando fugiu do país ao se ver condenada no primeiro processo. Ela aguarda a decisão da justiça italiana sobre a extradição pedida pela justiça brasileira. 
Consultado pela corte, o Ministério Público da Itália manifestou-se favorável à extradição. 

Segundo o portal G1, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara, Paulo Azi (União-BA), o processo de cassação da deputada, decorrente da condenação, deve ser analisado em novembro, quando é esperada a apresentação do parecer do relator do caso, deputado Diego Garcia (Republicanos-PR).  

Postar um comentário

0 Comentários