Jo Cox Deputada do Partido Trabalhista britânico é assassinada na Inglaterra. A extrema direita é a principal suspeita. "Reino Unido primeiro!", teria gritado o homem que, segundo a polícia, participou do assassinato da deputada Jo Cox. A frase é o grito de guerra da extrema direita britânica. A deputada, militante das causas humanitárias, é contra a saída da GB da União Europeia. O chamado "Brexit", motivo de plebiscito no próximo dia 23, é fortalecido principalmente por xenófobos, para os quais a saída…
O árbitro uruguaio Andrés Cunha levou cerca de 4 minutos para validar o gol de mão marcado pelo peruano Ruidíaz. Com quem o conjunto da arbitragem conversou pelo sistema de comunicação para decidir? A velha cartolagem nacional talvez saiba descrever com detalhes o que ocorreu, embora afastada da Copa América Centenário por prisão, temor ou acordo com a organização do torneio. As raposas do futebol nas Américas, estivessem ainda no comando, não teriam dúvidas de que o melhor negócio seria manter o Brasil. Business is business, e…
Copa América Centenário Sampaoli, maior desfalque do Chile As arquibancadas clamaram durante todo o Chile X Argentina por Messi. Machucado, ele ficou no banco. Não fez falta à equipe. A bem da verdade, o argentino de ausência mais sentida foi Jorge Sampaoli, ex-treinador do Chile. Ele levou embora o futebol da seleção chilena. A troca de passes refinada e objetiva, a marcação adiantada e o entrosamento que tiraram o Chile de eterna promessa não vingaram. Do trabalho de três anos do técnico ficaram a autoconfiança e a dis…
Lava-Jato A justiça tem seu tempo, há que se compreender e ter paciência com a Lava-Jato. Mas os vazamentos descontextualizados, sincronizados com movimentos tanto no Executivo quanto no Legislativo, terminam por conduzir decisões de toda ordem, incluindo claramente agora o mercado financeiro. A especulação se vale de sustos – medo e ganância – para gerar as ondas de compra e venda de ativos e moedas. Há motivo de sobra para mau-humor no mercado de capitais, da oscilação do petróleo às incertezas sobre os jur…
Copa Am é rica Centenário A seleção encheu de água o copo até a metade. Bom ou ruim? Diante das últimas apresentações, a equipe evoluiu. Avançando e retrocedendo em bloco organizado, tornou-se menos porosa na defesa, ainda que só não tenha perdido a partida contra o Equador por erro de arbitragem, sinalizaram as câmeras lentas. Se nos poupou do constrangimento de ver a zaga bater cabeça, evidenciou uma fatalidade escondida na má vontade para com Dunga: o Brasil não tem jogadores acima da média prontos para fazer da seleçã…
Social Plugin