Opinião Gil & Chico: medida da democracia Foto: Mídia Ninja O Fla-flu já habitual enviesou e, também como de hábito, reduziu a importância do show que reuniu alguns dos medalhões da música no Festival Lula Livre. Não há ilegitimidade ou alegada ilegalidade em petistas pedirem liberdade a Lula, até como parte da estratégia de manter o partido aceso na disputa eleitoral. Como não há o porquê de reprimir atos contra ou favor do aborto, da descriminalização de drogas, união homoafetiva, etc... Tal dilema não cabe em um regime de…
Política A 75 dias do primeiro turno das eleições o movimento dos partidos em torno de coligações, definições de candidatos a Vice-Presidente e apoios ainda está apenas começando. Seria razoável se as negociações ocorressem quanto ao acerto das chapas nos estados visando o fortalecimento das campanhas para a Presidência da República. Mas nem mesmo as candidaturas postas estão firmes. Muito, em razão de denúncias, processos judiciais e indicadores econômicos ruins. O atraso na organização desalenta a esperança de embates id…
Copa 2018 O Brasil jogou tudo o que sabia. Courtois tirou a bola que parecia certa de Neymar. Renato Augusto tocou mal o empate certo. O ataque não brilhou como poderia, mas Miranda fez talvez a melhor partida pela seleção. A perseverança merecia prorrogação como prêmio. Miranda, melhor do Brasil no jogo Foto:Fifa.com Na fé, quem sabe, poderia virar. A fé de que o talento individual dos atacantes poderia fazer a diferença. Então temos a razão da eliminação. Aliás, a mesma que nos derrubou nas quartas da Copa de 2006. A…
Copa 2018 Um olhar sobre a eliminação da Colômbia pela Inglaterra nas oitava de final da Copa 2018: Kane: 6 gols, artilheiro da Copa O futebol inglês não envelhece, é feio assim desde pequenininho. Espelhando as duas linhas da comunidade, acabou com a alegria dos colombianos. No drible, nem Neymar, nem Cristiano Ronaldo, nem Messi conseguiram. James fez falta. Nas distribuições curtas ou longas, achava por onde enfiar o companheiro. Mina, zagueiro artilheiro: 3 gols na Rússia Encardida mesmo quando sob chuveirinho, a …
Copa 2018 - A seleção cresce a cada partida. Com a equipe, Neymar. Ele deverá estar 100% na retomada do campeonato francês. Neymar: tinindo. No francês. Maior referência da equipe, no campo e fora, a partida contra o México deve ser vista a partir dele. Autor de um dos dois gols (2 X 0) que eliminou o rival da Copa, e autor do passe – involuntário - para o de Firmino, o camisa 10 manteve a disposição de seguir se movimentando mais na entrada da área adversária, evitando a fácil marcação pela ponta esquerda. O restante da…
Política AMLO, fruto da maturidade política mexicana A onda global de descontentamento com o establishment e os ataques discriminatórios de Trump não bastam para explicar a vitória da esquerda nas eleições mexicanas. Há quase trinta anos o México se tornava a vitrine da modernização à direita na América Latina. Ao longo deste tempo, tem se deteriorado tanto como nação como quanto país capaz de manter sua soberania no bloco econômico do Nafta. Os indicadores econômicos e sociais do país apontam que o modelo falhou. A configuraçã…
Social Plugin