Renato Gaúcho demite o Fluminense

 Linguiça morde o cachorro em 19º treinador a deixar equipe na série A do Brasileirão 2025

Renato Gaúcho (Lucas Merçon/ Fluminense F.C.)


 A inusitada despedida do técnico do tricolor carioca aconteceu ao final de uma entrevista coletiva no Maracanã, após o empate em 1 X 1 com o argentino Lanús, desclassificando o Fluminense da Copa Sul-Americana.

Renato não citou a desclassificação, a relação com os cartolas, nem os atletas. As  críticas na internet foram, pasmem, a causa alegada para o pedido de demissão. Ele dá sinais de estresse em ponto de aparente perturbação emocional patológica. 

Após a melhor campanha entre os brasileiros na Copa do Mundo de Clubes, a equipe desandou nos gramados locais. Maus resultados em sequência pelo Campeonato Brasileiro o levaram à mira da ferocidade dos torcedores nas redes.

Renato Gaúcho quer "descansar a cabeça"

A perda do principal organizador da equipe, Arias, vendido, e das contratações que não apresentaram o retorno esperado, aumentaram o desgaste da imagem do treinador. A diretoria do clube, no entanto, segurou o tranco. Renato Gaúcho é um dos melhores treinadores do Brasil. Ou, pelo menos, era, até surtar.

Na derradeira coletiva, ele reclamou das críticas também da imprensa. Em sua opinião, as avaliações de seu trabalho não levam em consideração informações que só a comissão técnica dispunha.

Ele afirmou que iria “descansar a cabeça” e deixar a torcida decidir o rumo da equipe. Disse ainda que só se demitiu porque o time está bem nos campeonatos que ainda disputa. Nisso, tem razão.

O time está na oitava posição no Brasileirão, tem pontuação para chegar entre os quatro primeiros. Na Copa do Brasil, fará a semifinal contra o Vasco da Gama. Até a última terça-feira, era o único time na disputa de três títulos.


Com o rompante, restou ao clube a nota seca:


O Fluminense FC informa que Renato Gaúcho não está mais à frente do comando técnico da equipe. O treinador pediu desligamento após a partida desta terça-feira (24/09).

Também deixam o clube os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.

O auxiliar-técnico permanente Marcão assume o time de forma interina.

Os 19 técnicos demitidos no Brasileirão 2025

Renato é a 19ª demissão de técnico entre equipes da série A do Brasileirão. Ele é o terceiro a sair por questão outra que não a derrota pelo campeonato. Os outros dois treinadores dispensados foram Thiago Carpini, do Vitória, na Copa do Nordeste, e Renato Paiva, do Botafogo, na Copa do Mundo de Clubes.


Postar um comentário

0 Comentários